quarteto

8131.jpg

contrate

QUA

RTE

TO

Guilherme Calebe Soares Martins

Bacharel em música pela Faculdade Cantareira, na classe da professora Elisa Fukuda, Guilherme Calebe participou de diversos festivais, como, Festival Berlioz (França), Grachtenfestival (Holanda), Iberian Suite (EUA), Ilumina Festival, e de Masterclass dos renomados violinistas Lorenz Nasturica, Antal Zalai, Ryu Goto, Alexandra Soumm, Tai Murray, Carmelo de los Santos, Cláudio Cruz, Pablo de León, entre outros. Vencedor de duas eliminatórias do concurso Prelúdio foi classificado para participar da semifinal, também venceu o concurso Jovem Solistas da Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos e foi finalista do Prêmio Ernani de Almeida Machado. Participou de diversas orquestra, entre elas, Orquestra Jovem do Estado de São Paulo, Orquestra Experimental de Repertorio, Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas, Orquestra Sinfônica de Indaiatuba, Camerata Cantareira, Camerata Fukuda. Atualmente integra o naipe dos primeiros violinos da Orquestra Sinfônica de Piracicaba e da Orquestra Sinfônica do Estado do Paraná, é primeiro violino do Quarteto Iguaçu e tem orientações com o maestro e violinista Cláudio Cruz.

LEILA TASCHECK

Natural de São Bento do Sul, SC. Iniciou seus estudos de violino com o professor Ludwig Seyer.

Participou de vários festivais de música e lecionou violino e viola em diversas escolas tais como Escola de Música e Belas Artes do Paraná, Goshen College, Culver Academies, Suzuki of Michiana, e University of Notre Dame.  Também foi monitora e arquivista da South Bend Youth Orchestra por vários anos.

JOSÉ MARIA MAGALHÃES

Natural do Ceará, iniciou seus estudos de música, em 1976, sob orientação do maestro Alberto Jaffé.

Em 1985 passou a integrar Orquestra Sinfônica do Paraná. É o fundador do projeto cordas do paraná e do quarteto Iguaçu. Em 2014, prestigiando a sua responsabilidade social, recebeu a Menção Honrosa da Assembleia legislativa do Estado do Paraná pela idealização e Direção do Projeto Cultural Musica para Todos.

ROMILDO WEINGARTNER

Natural de Joinville, SC. Iniciou seus estudos de violoncelo em 1980 com o professor Márcio Botelho.

Em 1985, ingressou na Orquestra Sinfônica do Paraná. Em 1993 foi provido para spalla dos cellos através de concurso interno Acompanhou artistas renomados como os tenores José Carreras e Andrea Bocelli.  Teve participação no CD da cantora Maria Gadú, Waltel Branco, e em shows do Caetano Veloso, Fagner, Cid Moreira.

© 2020 por Ponto Raw Comunicação