viagem para a frança

O ano de 2020 foi de grandes desafios, no projeto Cordas do Iguaçu tínhamos grandes planos que infelizmente foram pausados pela pandemia. 

Quem mais sofreu com isso? As crianças que chegam em todos os ensaios com sonhos e esperança. 

Um desses sonhos era uma viagem para a França, ela estava planejada em agosto desse ano. Crianças com vulnerabilidade social teriam a oportunidade de tocar em um dos maiores Festivais de Orquestra do mundo - FESTIVAL INTERNACIONAL EUROCHESTRIES. 

Os Festivais Eurocestriais reúnem conjuntos sinfônicos, de orquestras de cordas, corais ou conjuntos de música de câmara de jovens de 15 a 25 anos com boa experiência musical. Alguns projetos também recebem músicos individualmente.

Esses festivais carregam valores de encontros entre jovens de diferentes países, de descobertas turísticas e linguísticas e, claro, de trocas musicais entre músicos, mas também com o público.

Durante o festival, os músicos das orquestras participantes se apresentam em concerto com seu próprio programa, mas também trabalham juntos em uma mistura de nacionalidades para preparar o concerto de encerramento. Essa originalidade faz dos festivais da Eurochestries momentos musicais, humanamente e culturalmente ricos para jovens músicos. É uma oportunidade para esses jovens músicos se unirem em torno de um forte projeto comum, descobrir outras pedagogias, outras sensibilidades musicais e trabalhar sob a direção de diferentes maestros.

Você ainda pode ajudar a realizar esse sonho, pois festival foi adiado devido a pandemia. 

 

Dê esperança e doe!

© 2020 por Ponto Raw Comunicação